Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2013

Salvem o Zico!

 

 

O caso do Zico faz-me lembrar tudo o que há de errado nesta sociedade. Todos os valores que se foram perdendo, todas as crenças já gastas e ultrapassadas à que alguns permanecem agarrados, ignorando o seu próprio bom senso, a sua própria sabedoria. Assim se vão perdendo todas as oportunidades para agir de outra forma e mudar a história, passo a passo.

 

 

Todas as vozes que se calam. Se conformam. Se apagam. Todas as almas que vão morrendo por dentro, até nada restar tirando o ressentimento, a amargura e leviandade de quem passa pela vida, querendo vingar-se nos vivos do seu estado moribundo de quem é o único culpado. Moribundos que preferem passar ao lado do incógnito, ao lado da vergonha. Passando ao lado da razão de poucos e seguindo o conformismo sufocante de muitos.

O Zico tornou-se um fenómeno, porque urge o sentimento de esperança na vida, na comunidade, na sociedade. Estes tempos são difíceis, mas o Homem constrói a sua fé à partir de pequenos feitos e aí encontramos o melhor da nossa essência. Não precisamos tanto de tudo, apenas um pouco do melhor que podemos fazer e ser. Não precisamos de grandes gestos para encher o coração.

 

E esta sociedade decaí cada vez que mais uma voz proclama “é só mais um cão”. Pois essa é a voz de quem amanhã dirá “é só mais um homem”, “é só mais uma criança”, “é só mais um velho”, “é só mais um pobre”.

 

Eu mantenho a esperança, preciso mantê-la. Eu e muitos como eu. Precisamos lutar contra o conformismo e a habituação perante o desmoronar da preciosidade da vida. Porque no dia que o Zico for mais um cão, um pedaço de nós irá morrer e a cada ser que padecer perante a indiferença, mais bocados irão morrer, até nada restar de humano em nós.

 

O Zico é um ponto de partida. Um pequeno passo, para uma grande revelação. Salvar o Zico é por isso mostrar vontade. Salvar o Zico é salvar a humanidade, salvando um pedacinho de um puzzle enorme. Salvar o Zico é devolver a esperança. É renovar valores e crenças. É evoluir enquanto pessoas, enquanto sociedade. Salvar o Zico é elevar a voz de quem luta contra a indiferença . De quem luta para não deixar a sombra se apoderar da sua alma e de quem luta para restituir o brilho nos olhos de quem vive morto por dentro.

 

Salvar o Zico é o ponto de partida para recuperar o que de humano nos orgulhamos ter, mas há tanto adormeceu em demasiadas almas. Por uma vez peço-vos. Soltem-se dos grilhões e assumam o que está certo. Lutem por uma vida e estarão a lutar pela vossa própria vida!

 

Bem sei que é apenas um cao...

 

Assinem a petição e mandem mensagens!!!!!

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N34295
publicado por murimendes às 11:36

link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Ainda acreditas na Magia?

. Estilo de Vida Positivo d...

. Porque não, ser a solução...

. A sobrevivência do mais a...

. Talvez não tenha de acaba...

. Maternidade ou Felicidade...

. Do sonho à realidade

. Obrigatório viver pela me...

. Ninguém me tira a minha l...

. Fazeres o que criticas no...

.arquivos

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds